sábado, 18 de julho de 2015

Preparação para Bailarinos

Lançamento do livro -Treinamento funcional para bailarinos

No mundo da dança há uma busca constante por excelência. Esta necessidade levou Fabiana Faraco, maître em Dança Clássica, atuando como docente da disciplina de Dança do curso de graduação em Educação Física no UNIVAG - Centro Universitário e professora de Dança Clássica, Barra-Chão e Sapateado Americano no Ópera Ballet, em Cuiabá - Mato Grosso e, Tatiana Trevisoli, maître em Dança Clássica, Pós-Graduada em Fisiologia do Exercício, hoje está assessora artística da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a escreverem juntas o livro Treinamento Funcional para Bailarinos.

As autoras discutem no livro que - "por mais que se busque uma padronização nos movimentos, temos físicos diferentes. Somos seres humanos com características genéticas e histórias de vida diferenciadas. Por isso mesmo, possuímos necessidades também diferenciadas no que diz respeito a treinamento físico. Precisamos de algo que vá além dos movimentos estudados nas aulas de dança.

O estudante busca nivelar suas habilidades às de outros bailarinos da mesma faixa etária, além, é claro, da tentativa de avançar sempre mais. O bailarino profissional, por sua vez, busca trabalhar seu físico para adequar-se ao trabalho que deverá realizar. E o professor busca ampliar as possibilidades físicas de cada aluno, seja ele estudante ou bailarino profissional.

Fabiana Faraco e Tatiana Trevisoli entendem que a preparação física para bailarinos e estudantes de dança é um agrande desafio, pois para elas esta preparação vai muito além dos aspectos técnicos da dança.


Tem interesse de saber mais ou adquirir o livro? 

Uma publicação 







Nenhum comentário:

Postar um comentário