sábado, 29 de março de 2014

Movimento literário em Joinville

Associação Confraria das Letras movimenta o cenário literário de Joinville



A literatura de Joinville está movimentada, hoje (29 de março de 2014) aconteceu o lançamento da 5a. Miniantologia, que contém poesias, contos e crônicas de autores da Associação.


Capa da 5a. Miniantologia criada por Valério Mattos
Os escritores  de Joinville e região que fazem parte da obra são: Eliana de Quadra Corrêa, Milton Maciel, Sílvio Vieira, Juliano R. Maciel, Odenildes Martins, Márcia Cordeiro, Carlos Adauto Vieira, Vivaldo Bordin, Bernadéte Schatz Costa, Alceu Vital Lopes, Evelin Katiane Izauro, Maria Rosa Coutinho, Rita de Cássia Alves, Giane Maria de Souza, Maria de Fátima Joaquim, Nilza Helena Vilhena, Marlete Cardoso, David Gonçalves, Donald Malschitzky, José Fernandes.





Alguns dos escritores que fazem parte da 5a. Miniantologia

Presidente da Associação Confraria das Letras, David Gonçalves e Margit Olsen, Realações Institucionais da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil 
A Associação Confraria das Letras nasceu no dia 18 de maio de 2012, com o objetivo de ser o braço jurídico da Confraria do Escritor. É presidida por David Gonçalves e, realiza reuniões mensais, quando são discutidos assuntos relacionados a políticas culturais e projetos na área do livro, literatura e leitura. Com atividade intensa, desde sua fundação, a Associação já publicou quatro volumes da compilação (miniantologia) intitulada “Letras da Confraria”, material produzido de forma independente que reúne, a cada edição, textos de escritores associados. A produção que apresenta contos, crônicas e poesias é distribuída às escolas e à comunidade com o objetivo de aproximar leitores e escritores para promover o gosto pela literatura.
Em novembro de 2013, a Associação Confraria das Letras realizou o 10. Encontro Catarinense de Escritores, quando recebeu escritores de o todo Estado de Santa Catarina. 


Matéria veiculada no jornal Notícias do Dia, de 28 de março de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário