segunda-feira, 8 de abril de 2013

Carlos Liscano em Joinville


Hoje o escritor uruguaio Carlos Liscano, visitou pela primeira vez, Joinville, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a decima edição da Feira do Livro de Joinville. O Carlos Liscano veio acompanhado do estudante de doutorado em Literatura da UFSC, Selomar Claudio Borges, que realiza seu trabalho de doutorado sobre as obras do escritor. “Parabenizo a Escola Bolshoi de Joinville, os seus diretores, professores, alunos e todas as pessoas que tornam possível que esta maravilha exista” depoimento deixado no livro ouro por Carlos Liscano, após a sua visita pela Escola Bolshoi. 
Carlos Liscano participa da Feira do Livro em Joinville e hoje, dia 08 de abril, realiza uma palestra gratuita sobre o tema "Ler em liberdade", às 19h, no Teatro Juarez Machado. O escritor também participa nesta quarta-feira, dia 10 de abril, de uma mesa-redonda sobre literatura e política em Florianópolis-SC. O evento é aberto, gratuito e começa às 16h no Auditório Henrique Fontes, na UFSC.

Sobre o escritor
Carlos Liscano nasceu em Montevidéu, em 1949, e começou a escrever no cárcere, onde passou mais de 13 anos como prisioneiro político durante a ditadura militar uruguaia. Seus primeiros livros foram publicados a partir de 1985, quando ele estava exilado na Suécia. Ex-vice-ministro de educação e atual diretor da Biblioteca Nacional do Uruguai, recebeu em novembro de 2012 a medalha da Legião de Honra e o Prêmio de Arte e Letras, uma das máximas condecorações na França, e tem mais de 15 livros publicados. 




Fontes
http://www.escolabolshoi.com.br/bolshoi/Portugues/lisNoticias.php
-  Jornal de Santa Catarina.
Na foto Selomar Claudio Borges, a assessora da direção geral da Escola Bolshoi que realizou a visita, Bernadéte Schatz Costa e o escritor uruguaio Carlos Liscano. Crédito Bruna Horvath.

Nenhum comentário:

Postar um comentário